segunda-feira, 17 de outubro de 2022

SÍTIO JENIPAPEIRO



Bom dia, queridos amigos!

Estou de volta ao sertão paraibano. Cheguei ontem ao sítio Jenipapeiro, reduto da minha família. Aqui vivi parte da minha infância e início da adolescência. Acordei com o canto do galho e o cacarejar das galinhas, a sinfonia da passarada, o mugir e o toque do chocalho das vacas no curral.
A temperatura, por incrível que pareça, está amena à noite, sem precisar o ventilador. Esse, é o meu lugar sagrado. Aqui estão fincadas minhas raízes. É bem certo, que tem uma lacuna, pela falta das pessoas amadas, mas há a continuação, por parte de alguns sobrinhos, que mantêm tudo funcionando, da melhor maneira possível. Quando volto para casa, levo comigo a saudade, a energia do campo e dos meus queridos familiares.

Neneca Barbosa
Jenipapeiro, 02/09/2022

Nenhum comentário: