sábado, 5 de janeiro de 2008

CAMINHAR CONSIGO MESMO!



Na caminhada, o indivíduo se depara com acontecimentos, em todas as esferas do cotidiano, que de uma forma ou de outra servem para o crescimento interior. É na busca do autoconhecimento, do desvendar a si mesmo, que vai crescendo dentro de nós o desejo de descobrirmos qual o nosso papel na esfera terrestre. Papel este passageiro diante da transitoriedade da matéria, mas valioso para o espírito que  transcende.

Descobrir o caminho do equilíbrio e  da harmonia, ainda tão difícil de ser alcançado, eis o nosso desafio.  As mazelas do ser humano mutilam a capacidade de romper as fronteiras do orgulho e do egoísmo. Como buscadores estas mesmas mazelas,  muitas vezes, nos impedem  de continuarmos descobrindo o que ainda não conhecemos.

A força de vontade é um elemento fundamental para escalarmos as veredas íngremes do nosso coração, onde iremos encontrar algo que nos guiará adiante. São setas que indicarão a saída. Basta que estejamos atentos para encontrarmos a senha que nos levará à luz.

Aprendamos com a natureza os seus segredos. Assim, entraremos em colóquio com ela, nos espelhando na liberdade dos pássaros que através dos primeiros ensaios de seus voos singram às alturas. Construindo os bons sentimentos, poderemos juntos gerar  a energia do amor, essência perfumada que permeia o nosso espírito. Dessa maneira, o nosso Planeta que é uma escola abençoada, continua sendo o porto seguro para a Humanidade em evolução.

Na caminhada, todos os estágios da  vida são importantes para o nosso aprendizado. Porém, aproveitemos as oportunidades, e que possamos apreender as experiências renovadoras vividas ao longo da jornada. É um chamamento para o despertar!

Neneca Barbosa
João Pessoa, 26/12/07



6 comentários:

Airuska disse...

Adorei sua mensagem, vi representado em palavras o sentimento que esta passagen de ano despertou em mim.

um beijo grande.

Luiza Caetano disse...

Querida Neneca,

Os sentimentos não se conquistam! Se abatem sobre nós como predestinações que não controlamos.

Querida,
escrever e nos libertarmos pela palavra é um acto eminentemente cultural. Te saúdo pelas palavras, pela coragem
e
pelas emoções que se espelham em cada teu escrevinhar.

Um beijo
PARABÉNS!

Dina a Ciganinha disse...

Boa noite Neneca!
Que trablaho maravilhoso, seu blog es´tá lindissimo, textos bem escritos e de uam sensibilidade imenas, vc escreve com o coração!!
Parabéns !

bjsssssssssss

Tania Anjos disse...

Olá, escritora!!

Gosto de selecionar frases que marcam minha leitura:
"Todos os estágios da nossa vida são importantes."

A gente lê e relê por aí, ouve aqui e acolá... Porém, em teu contexto, torna-se tão belamente claro e simples. Creio que para sermos felizes - de fato - precisamos internalizar tal verdade.

Parabéns, amei teus blogs.

Grande beijo e abraços,
Taninha

ana wagner disse...

Oi Neneca! Que lindo é teu blog! Twm a tua carinha harmoniosa nele.
Tuas palavras são de muita sabedoria, além de uma beleza estética perfeita. Agradeço tua visita e comentário.
Um grande beijo,amiga!

Maresia disse...

Caminhada,começamos de tenra idade a dar passos na vida, às vezes encontramos espinhos pelo caminho, mas há que saber aprender com as dificuldades, caminhada, movimento de locomoção que nos transporta na direcção do sonho almejado. No fim da caminhada ela terá sempre valido a pena.

Beijinho