sábado, 5 de março de 2016

SIMPLESMENTE “MULHER”


Agradeço pelo honroso convite para compor a abertura da Ciranda Mensal de Março, com a temática “Simplesmente Mulher”. Escrever sobre a Mulher é algo prazeroso, por me sentir “simplesmente mulher”!

A mulher tornou-se para os escritores, principalmente para os poetas, uma das principais fontes de inspiração. É um ser delicado, mas ao mesmo tempo forte. Usa o equilíbrio entre a razão e o coração.

A mulher tem uma luz interior, capaz de produzir emoção, intuição e principalmente o amor. O que se torna perceptível, palpável, não se iguala com a capacidade que a mulher tem de imaginar.

A mulher pode ser comparada a um jardim, pois em seu coração ela faz uma grande semeadura, na qual desabrocham flores perfumadas, cada uma com sua essência. Rega-as com ternura, carinho, renúncia, paciência e amor.

Doadora da vida cumpre o papel de co-criadora divina, procurando por meio da sua determinação e dedicação, contribuir por uma sociedade mais justa, mais pacífica e livre das amarras que aprisionam ainda o ser humano.

Dessa forma, a mulher seja respeitada e amada, todos os dias de sua existência, e não lembrada, apenas, em algumas datas. Parabéns mulher, que é mãe, esposa, companheira, amiga, trabalhadora, filha e educadora.
Cito uma frase, do inesquecível Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e cronista brasileiro: “É próprio da mulher o sorriso que nada promete e permite tudo imaginar.”


Neneca Barbosa
João Pessoa/PB

Introdução para a 85ª Ciranda Mensal da CAPPAZ (Confraria Artistas e Poetas pela Paz) - Março 2016 - Simplesmente “Mulher”



Nenhum comentário: